Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporte"Análise de Desempenho dos Treinadores: Dorival, Tite e Diniz na Seleção Brasileira...

“Análise de Desempenho dos Treinadores: Dorival, Tite e Diniz na Seleção Brasileira – Quem Brilhou?”

Na partida contra o Chile, Dorival Júnior se recuperou no comando da seleção brasileira, conquistando uma vitória por 2 a 1 de virada. Os gols foram marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique, destaque do Botafogo na temporada. Com esse resultado, o Brasil alcançou a quarta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, sendo a quinta vitória da equipe sob o comando de Dorival.

Dorival Júnior assumiu a seleção em janeiro deste ano, após a recusa de Carlo Ancelotti, e desde então já disputou 11 partidas, com um balanço de cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. Apesar dos resultados positivos, o treinador enfrenta desafios para melhorar o desempenho da equipe, tanto no ataque quanto na defesa.

Durante a Copa América, o Brasil foi eliminado nas quartas de final, revelando problemas em superar as defesas adversárias. Em comparação com o trabalho de Tite em 2016, Dorival tem um aproveitamento inferior, com a seleção sofrendo gols em sete das 11 partidas disputadas.

Apesar das críticas, Dorival Júnior tem a seu favor fatores como o curto período até a Copa do Mundo e o histórico recente de trocas frequentes de treinadores na seleção. O próximo desafio da equipe brasileira será contra o Peru, na próxima terça-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais