Uma tragédia abalou Portugal com a morte da brasileira Iara Barbosa, de 42 anos, vítima de um acidente de trânsito. Iara, que residia em Portugal há um ano e meio, perdeu a vida após ser atingida por um carro enquanto pilotava sua motocicleta a caminho do trabalho. O acidente a fez cair na via, sendo fatalmente atropelada por outro veículo. Iara deixou duas filhas, de 9 e 15 anos, sem parentes próximos no país, o que mobilizou amigos a localizar a família no Brasil, que foi prontamente contactada.
Natural de Belford Roxo, Iara trabalhava como motorista de ônibus em Coruche desde maio de 2023. Sua dedicação e integração na cultura portuguesa foram destacadas pela empresa em que atuava. Após a cremação de seu corpo, suas cinzas serão enviadas ao Brasil, onde ocorreu seu velório.
A situação das filhas de Iara permanece incerta, com a possibilidade da guarda das meninas ficar sob responsabilidade da justiça local. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil tem oferecido assistência consular à família neste momento delicado.