Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaLula intensifica mobilização no Grande ABC em busca de apoio popular

Lula intensifica mobilização no Grande ABC em busca de apoio popular

Lula participa de comício ao lado de candidato à reeleição em Mauá (SP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença em um comício na noite de sexta-feira, 18, em apoio ao prefeito de Mauá (SP), Marcelo Oliveira (PT), que busca a reeleição. Durante o evento, Lula destacou a importância da relação entre os Poderes Executivos municipal e federal, além de fazer críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), referindo-se a ele como uma “praga de gafanhotos”.

Este foi o segundo compromisso de Lula em agendas de campanha de petistas no mesmo dia. Antes de estar em Mauá, o ex-presidente passou por Diadema para apoiar José Filippi (PT), outro prefeito que está na disputa pela reeleição no segundo turno.

Mauá e Diadema, municípios do Grande ABC, têm grande relevância no cenário político do PT, sendo as únicas cidades da região metropolitana de São Paulo administradas pelo partido e que ainda estão na corrida eleitoral do segundo turno.

Além de Lula, os ministros Paulo Teixeira (Agricultura Familiar), Luiz Marinho (Trabalho) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) estiveram presentes no comício em Mauá. Lula ressaltou a importância estratégica da cidade para o Partido dos Trabalhadores e destacou a necessidade de harmonia entre o Palácio do Planalto e o município.

O prefeito Marcelo Oliveira salientou a importância de fortalecer o partido na região e de se reconectar com a população para recuperar o apoio perdido. Ele enfrenta Átila (União Brasil) no segundo turno em Mauá, enquanto Filippi disputa com Taka Yamauchi (MDB) em Diadema.

Após o PT não ter obtido sucesso na Grande São Paulo no primeiro turno das eleições municipais, a presença de Lula na região ganhou um significado simbólico. O partido não conseguiu eleger seus candidatos, e a ausência do ex-presidente nas campanhas gerou descontentamento entre os militantes petistas.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais