Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoOnze macacos mortos por infecção bacteriana em zoológico de Hong Kong

Onze macacos mortos por infecção bacteriana em zoológico de Hong Kong

Na última semana, um trágico incidente ocorreu em um zoológico de Hong Kong, resultando na morte de onze macacos. As suspeitas recaem sobre a contaminação trazida pelos próprios funcionários.

Segundo informações da CNN Internacional, nove dos macacos faleceram devido a septicemia causada por Melioidose, uma infecção bacteriana grave. Os dois macacos restantes também apresentaram sintomas semelhantes, sugerindo a mesma causa para suas mortes.

As autoridades apontaram que a bactéria provavelmente foi introduzida no zoológico através do solo das jaulas, sendo transportada pelos calçados dos funcionários. Como medida preventiva, a área dos mamíferos foi isolada para evitar o contato entre o público e os animais, conforme declarado por Kevin Yeung, Ministro do Turismo e Cultura.

Os macacos que faleceram pertenciam a diferentes espécies, como Brazza, macaco-esquilo, saguim-de-cabeça-algodão e sagui-de-tufos-brancos, distribuídos em cinco recintos distintos.

Embora a Melioidose seja comum em solos argilosos e úmidos, a transmissão para humanos é considerada rara. Por precaução, o zoológico suspendeu o contato dos visitantes com os mamíferos.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais