Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioRegião 011Médicos abandonam hospital sem cumprir horário de trabalho, causando surpresa

Médicos abandonam hospital sem cumprir horário de trabalho, causando surpresa

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo está conduzindo uma sindicância para apurar a suspeita de fraude envolvendo dois médicos no Hospital Estadual de Heliópolis, localizado na Zona Sul da capital paulista. Segundo as informações recebidas, os médicos em questão, o urologista Lawrence Aseba Tipo e o cardiologista Fulvio Alessandro Oliveira Souza, estão sendo investigados por supostamente registrarem o ponto de trabalho e em seguida deixarem a unidade sem cumprir a carga horária para a qual foram contratados.

De acordo com relatos, Lawrence Aseba, que deveria trabalhar dois dias por semana com um salário mensal de R$ 5.394,00, teria sido visto utilizando parte do expediente para correr nas proximidades do hospital. Já Fulvio Alessandro, que deveria cumprir 24 horas semanais em três dias de trabalho com uma remuneração mensal de R$ 19.429,79, também foi flagrado saindo da unidade antes do término do seu horário de trabalho.

A Secretaria de Saúde divulgou uma nota oficial informando que os profissionais em questão já foram identificados e que uma investigação está em andamento para esclarecer as possíveis irregularidades. A pasta salientou que condena veementemente esse tipo de conduta e, caso as denúncias sejam confirmadas, as devidas sanções serão aplicadas aos médicos envolvidos.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais