Neste sábado, às 16h30, o Grêmio enfrentará o Atlético-GO na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em um confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio busca se manter na elite do futebol nacional após as recentes enchentes que afetaram a cidade. Com capacidade máxima no estádio, a equipe tenta se recuperar da derrota para o Internacional e da pressão da torcida, estando atualmente na 13ª posição, com 35 pontos, e ainda com riscos de rebaixamento.
O Atlético-GO, por sua vez, já está na última colocação e praticamente rebaixado. O histórico de confrontos entre as equipes mostra vantagem para o Grêmio, apesar de não vencer o Atlético-GO desde 2020. O técnico Renato Gaúcho indicou que pode promover uma escalação mais ofensiva em busca da vitória.
No que diz respeito aos desfalques e retornos, o zagueiro Kannemann é uma dúvida para o Grêmio, enquanto o Atlético-GO contará com importantes reforços, como Guilherme Romão e Luiz Fernando.
Prováveis escalações:
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Edenílson e Pavón; Monsalve, Braithwaite e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Alejo Cruz; Lacava, Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.
O árbitro da partida será Edina Alves Batista (SP), e o jogo ocorrerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 16h30.