Após um fim de semana desafiador no México, com punições e desempenho aquém do esperado, o piloto Max Verstappen se prepara para encarar mais obstáculos no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no próximo fim de semana. De acordo com o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, o piloto holandês terá que realizar a troca do motor de seu carro, acarretando em uma penalidade no grid de largada do Autódromo de Interlagos.
Marko ressaltou que a equipe enfrentou dificuldades de rendimento devido ao motor durante a etapa mexicana, levando à decisão de substituí-lo para a corrida em São Paulo. Verstappen tem lidado com uma queda de desempenho nas últimas corridas, enquanto seu rival Lando Norris tem se destacado.
Com o final da temporada se aproximando, a disputa pelo título permanece acirrada, com Norris reduzindo a diferença para Verstappen. Ainda faltam quatro etapas para o encerramento do campeonato, incluindo as corridas sprint no Brasil e no Catar, que também concedem pontos no campeonato. Ao todo, há 120 pontos em jogo até o desfecho da temporada.