Durante o 7º Fórum Brasil de Investimentos em São Paulo, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu a necessidade de reduzir gastos com políticas públicas ineficientes como forma de equilibrar as contas públicas. Ela ressaltou a importância da coragem para implementar esses cortes, visando viabilizar programas que tragam benefícios para a população.
Simone Tebet também ressaltou a relevância de incentivar investimentos privados, destacando que apenas o investimento público não é suficiente. Durante o evento, a ministra assinou um memorando de entendimento com a ApexBrasil para promover as cinco Rotas de Integração e Desenvolvimento Sul-Americano. O objetivo é fomentar o comércio do Brasil com países da América do Sul, com a meta de reduzir o tempo e custo de transporte de mercadorias.
Além disso, Tebet enfatizou a importância da integração regional na América do Sul como forma de diminuir as desigualdades regionais no Brasil. Ela ressaltou que é essencial reduzir tais disparidades para combater a pobreza e a desigualdade social no país.