Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporteMinistro do Uruguai proíbe torcida do Botafogo em jogo contra o Peñarol

Ministro do Uruguai proíbe torcida do Botafogo em jogo contra o Peñarol

O ministro do Interior do Uruguai proibiu a presença da torcida do Botafogo no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, para a partida de volta das semifinais da Copa Libertadores contra o Peñarol. A decisão foi motivada por análises da Polícia Nacional que indicaram um alto risco de distúrbios entre as torcidas, após episódios de violência no Rio de Janeiro antes do jogo de ida.

Os incidentes de violência no Rio envolveram torcedores do Peñarol, que causaram tumulto na orla do Recreio, saqueando estabelecimentos, incendiando veículos e entrando em confronto com policiais e banhistas. Como resultado, 283 pessoas foram detidas, sendo que 20 tiveram a prisão preventiva decretada e permanecem em um presídio no Rio de Janeiro. Os torcedores foram autuados por diversos crimes, e o Peñarol contratou advogados para defendê-los, culpando o Brasil e a Polícia Militar pela situação.

Diante da preocupação com a segurança do evento esportivo, o governo uruguaio decidiu proibir a presença da torcida do Botafogo no estádio, visando evitar possíveis confrontos e distúrbios.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais