Carlos Alcaraz reconhece que não irá superar Jannik Sinner na liderança do ranking em 2024
Carlos Alcaraz admitiu que não será capaz de alcançar seu objetivo de terminar o ano de 2024 como o líder do ranking de tênis, devido ao excelente desempenho de seu rival Jannik Sinner. O espanhol agora está concentrado em manter sua posição como o segundo melhor tenista do mundo, após a confirmação de Sinner como líder até o final da temporada.
Apesar de ter conquistado títulos importantes, como os Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon, o Masters 1000 de Indian Wells e o ATP 500 de Pequim, Alcaraz elogiou a superioridade de Sinner. Ele reconheceu que o italiano está em um patamar acima neste ano, com um impressionante índice de vitórias de mais de 91%.
Com 51 vitórias em 61 jogos, Alcaraz teve um bom desempenho, mas ficou consideravelmente atrás de Sinner, que venceu 65 de 71 partidas disputadas. O espanhol está se preparando para competir no Master 1000 de Paris e no ATP Finals, com o objetivo de encerrar a temporada em alta e manter sua posição no ranking.
Alcaraz ressaltou a importância de jogar bem e manter o foco nos últimos torneios do ano, visando consolidar sua posição como o segundo melhor tenista do mundo. Ele afirmou que continuará buscando melhorar e alcançar seus objetivos no próximo ano.