Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaPolícia Federal indica Pablo Marçal por laudo falso envolvendo Guilherme Boulos

Polícia Federal indica Pablo Marçal por laudo falso envolvendo Guilherme Boulos

Durante as eleições municipais deste ano em São Paulo, o candidato à prefeitura Pablo Marçal (PRTB) foi indiciado pela Polícia Federal por uso de documento falso com o intuito de difamar seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL). O falso laudo divulgado nas redes sociais de Marçal alegava que Boulos tinha recebido tratamento por uso de drogas ilícitas.

Além disso, Marçal atacou a imagem de Boulos durante um debate televisivo, insinuando que o candidato era usuário de drogas por meio de gestos sugestivos de consumo de entorpecentes.

Marçal se defendeu das acusações, alegando que o indiciamento foi precipitado e insinuou ser uma tentativa de prejudicar políticos de direita. Por outro lado, Boulos manifestou-se nas redes sociais, destacando a disseminação de notícias falsas ao longo da campanha eleitoral.

Outras polêmicas envolvendo candidatos também foram mencionadas, como o apoio de Tarcísio de Freitas a Ricardo Nunes e as críticas de autoridades como o ministro Alexandre Padilha e o advogado-geral da União, Jorge Messias, em relação às declarações feitas durante a campanha eleitoral.

No primeiro turno, Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal tiveram uma disputa acirrada, com resultados muito próximos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais