Jovem brasileira é detida em Malta com drogas escondidas no corpo
No dia 3 de novembro, uma jovem brasileira de 22 anos foi detida no Aeroporto Internacional de Malta após ser identificada com drogas escondidas no estômago e em outras partes do corpo. A identidade da mulher não foi divulgada, e sua defesa ainda não foi localizada.
Segundo a Força Policial de Malta, a brasileira levantou suspeitas ao desembarcar de um voo vindo de Barcelona, na Espanha, devido ao seu comportamento suspeito. Ao perceber a presença da polícia, ela tentou fugir, mas foi detida imediatamente.
Durante a inspeção de Raio X realizada pela alfândega, foram encontrados sachês de drogas dentro do corpo da jovem. Após ser levada ao Hospital Mater Dei, foi constatado que ela estava transportando cerca de 1 kg de cocaína, avaliada em quase 130 mil euros (cerca de R$ 800 mil). A brasileira deve enfrentar um processo judicial.
O Consulado-Geral do Brasil em Roma afirmou estar disponível para prestar assistência consular à cidadã brasileira detida. Malta é um arquipélago localizado no Mar Mediterrâneo, entre o sul da Europa e o noroeste da África.