Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaEx-mulher revela à PF plano de assassinar Moraes em explosões, diz jornal:...

Ex-mulher revela à PF plano de assassinar Moraes em explosões, diz jornal: Descoberta de plano chocante abala autoridades

A ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, o indivíduo responsável pelas explosões na praça dos Três Poderes, informou à Polícia Federal que o plano dele era assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ela afirmou que o alvo principal era o ministro e qualquer pessoa que estivesse próxima a ele. Wanderley Luiz compartilhava seus planos em grupos e realizava pesquisas no Google para planejar o ataque. No entanto, a ex-mulher negou que ele tenha participado de ataques anteriores.

De acordo com a mulher, o ex-marido mostrava uma obsessão em matar o ministro, chegando a mencionar que se suicidaria após concluir o atentado. Ela revelou ter acesso aos e-mails de Luiz e monitorava suas atividades na internet, confrontando-o sobre as pesquisas relacionadas ao ataque planejado.

As autoridades abriram um inquérito para investigar o caso como um ato terrorista, devido aos explosivos utilizados por Luiz. A Polícia Federal considera a ação como premeditada, levando em conta as evidências como as viagens frequentes do homem a Brasília e a quantidade de explosivos encontrados.

Além disso, mais explosivos foram descobertos na residência onde o autor se escondia, em um local confinado. As investigações estão em andamento para garantir a segurança da região. O corpo de Luiz foi removido e a perícia foi concluída, revelando detalhes sobre sua preparação e intenções.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais