Domingo, Novembro 24, 2024
spot_imgspot_img
InícioFama"A emocionante jornada de Maurício Kubrusly na luta contra a demência: um...

“A emocionante jornada de Maurício Kubrusly na luta contra a demência: um filme inspirador”

O documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí” estreia na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (22). Dirigido por Evelyn Kuriki e Caio Cavechini, o filme retrata a vida do jornalista Maurício Kubrusly, de 79 anos, diagnosticado com demência frontotemporal. Kubrusly, conhecido por seu trabalho no quadro “Me leva, Brasil”, do Fantástico, redescobre sua trajetória no documentário, que também aborda sua paixão pela música, que permanece mesmo com a doença.

O filme apresenta emocionantes momentos, como um encontro com Gilberto Gil, que relembra os textos críticos de Kubrusly nos anos 1970. No entanto, devido ao diagnóstico e ao esquecimento causado pela doença, Kubrusly não reconhece Gil nem suas próprias palavras. Sua esposa, Beatriz Goulart, destaca que a música continua presente em seu cotidiano, com Kubrusly atuando como um “DJ da casa”.

Além de rever momentos marcantes de sua carreira, o documentário também revela episódios curiosos da vida do jornalista, desde reportagens irreverentes até histórias inusitadas no “Me leva, Brasil”. A história de Kubrusly será também retratada em um livro a ser lançado em 2025, escrito por Alberto Villas, que destaca sua paixão pela música e seu jeito irreverente de lidar com a profissão.

Os diretores esperam que o documentário sirva de inspiração para famílias que lidam com doenças como a demência, destacando a importância de uma rotina rica em cultura e afeto. O filme estará disponível no Globoplay a partir de 4 de dezembro.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais