Segundo uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, em uma possível disputa eleitoral atual entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro venceria em primeiro turno, caso estivesse elegível. Ambos estão em um empate técnico, com Bolsonaro tendo 37,6% e Lula com 33,6% das intenções de voto.
Além disso, a pesquisa avaliou possíveis sucessores de Bolsonaro em um eventual segundo turno. Em um cenário com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Lula lidera com 34,2% contra 27,5% de Michelle. Já em uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Lula também lidera com 34,7% contra 24,1% do governador.
O levantamento entrevistou 2.014 eleitores em todas as unidades da federação entre os dias 21 e 25 de novembro, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Em relação a um potencial segundo turno, as simulações mostram um empate técnico. Em um cenário entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente fica numericamente atrás, com 41,9% contra 43,7% do atual presidente. Contra Tarcísio de Freitas ou Michelle Bolsonaro, Bolsonaro sairia vitorioso nos dois cenários.
De modo geral, a pesquisa revela um cenário eleitoral competitivo com possíveis variações, refletindo as preferências dos eleitores em diferentes cenários de disputa presidencial.