Uma jovem de 19 anos que estava desaparecida desde os sete anos conseguiu escapar de um cativeiro em Medellín, Colômbia, onde ficou por 12 anos sob controle de um homem identificado como Carlos Humberto Grisales Higuita, um motorista de ônibus. O sequestrador foi preso na última sexta-feira e está sob detenção preventiva.
Segundo a agência France-Presse (AFP), Grisales Higuita é acusado de sequestro, manutenção da vítima em cativeiro, abusos sexuais e gravação dos crimes.
De acordo com o Ministério Público colombiano, a jovem foi dada como desaparecida há doze anos e foi mantida em várias casas em Medellín e Bello. O sequestrador mudou o nome da vítima, a impediu de frequentar a escola e a isolou do mundo exterior.
As acusações incluem manipulação psicológica, abuso sexual e produção de pornografia infantil. Aos 16 anos, a vítima confrontou o sequestrador sobre seu tratamento, sendo punida com mais restrições. Somente em fevereiro deste ano, durante uma tentativa de fuga, ela conseguiu escapar.
O suspeito negou todas as acusações feitas contra ele.