A modelo Luciana Curtis, o fotógrafo Henrique Gendre e uma de suas filhas passaram por um episódio de sequestro em um barraco na região da Brasilândia, em São Paulo. Durante aproximadamente 12 horas, as vítimas foram mantidas no local depois que seu carro foi roubado, sendo obrigadas a realizar transações bancárias. A Polícia Civil conseguiu resgatá-los utilizando o GPS do celular de uma das vítimas para localizar o cativeiro.
Segundo as autoridades, o barraco onde as vítimas estavam era insalubre, com acúmulo de lixo, entulho e telhas quebradas. Durante o sequestro, elas foram ameaçadas com armas de fogo e expostas a animais peçonhentos, como cobras e escorpiões. O local era isolado, cercado por árvores e outros barracos, conforme mostrado em imagens divulgadas pela polícia.
A polícia está investigando se um veículo carbonizado encontrado na Vila Penteado, também na zona norte, pertence a Luciana Curtis. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas está conduzindo as investigações, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Luciana Curtis, de 46 anos, é uma modelo brasileira de renome internacional, natural de São Paulo, e é casada com Henrique Gendre há 22 anos, com quem tem duas filhas.