Sábado, Setembro 21, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaAliança de Nunes se aproxima de Marçal, gerando tensão política

Aliança de Nunes se aproxima de Marçal, gerando tensão política

Segundo a notícia da FOLHAPRESS, a estratégia do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de fortalecer sua campanha nos bairros através dos candidatos de sua aliança está enfrentando obstáculos devido ao crescimento do influenciador Pablo Marçal (PRTB). Nas últimas semanas, candidatos a vereador ligados à coligação de Nunes estão manifestando apoio a Marçal, que vem ganhando espaço entre os eleitores da direita e do bolsonarismo. Alguns candidatos chegaram a deixar de mencionar o nome e a imagem do prefeito em seus materiais de campanha, o que resultou em ameaças de retaliação por parte dos partidos.

Por exemplo, o deputado federal suplente Daniel José (Podemos) expressou apoio a Marçal e sofreu punições, perdendo recursos e tempo de propaganda na televisão. Da mesma forma, a ex-deputada Joice Hasselmann (Podemos) abandonou a campanha de Nunes em favor de Marçal e foi criticada pelo influenciador.

Vários candidatos de diferentes partidos estão se posicionando a favor de Marçal, como Adrilles Jorge (União Brasil), Janaina Paschoal (PP) e Claudia Baronesa (Republicanos), enfrentando resistência e possíveis punições de suas respectivas legendas.

Alguns candidatos, como Rubinho Nunes e Nise Yamaguchi, do União Brasil, e Sonaira Fernandes, do PL, também demonstraram apoio a Marçal. Essa situação está gerando tensões entre os partidos e provocando ameaças de infidelidade partidária.

Em resumo, a ascensão de Pablo Marçal está desafiando a estratégia política de Ricardo Nunes e gerando divergências e conflitos entre os candidatos e as legendas envolvidas na campanha eleitoral em São Paulo.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais