Na manhã desta terça-feira (22), um trágico desabamento na Brasilândia, zona norte de São Paulo, resultou na morte de um bebê de apenas quatro meses. A criança foi resgatada dos escombros de uma residência e levada ao Hospital da Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao todo, seis pessoas foram socorridas pelas equipes de emergência. O bebê fazia parte de uma família inteira atingida pelo colapso da estrutura, que incluía o avô, de 70 anos, os pais e dois irmãos. O idoso sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 50% do corpo, especialmente nas regiões do pescoço e tronco, sendo encaminhado ao Hospital Geral de Vila Penteado. As demais vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O incidente
A tragédia aconteceu na Avenida Humberto Gomes Maia, nº 351. Segundo informações iniciais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, a causa provável do desabamento foi uma explosão provocada por vazamento de gás de cozinha (GLP). O incêndio gerado pela explosão foi contido rapidamente por moradores da região.
Para atender à ocorrência, dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, com o chamado registrado às 6h17. A Defesa Civil Estadual também foi acionada para dar suporte nas buscas e no isolamento da área. Às 8h30, os trabalhos de resgate foram concluídos, e o local ficou sob responsabilidade da Defesa Civil e das autoridades competentes.