Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporteLucas Moura se surpreende com convocação para a seleção: 'Pensei que era...

Lucas Moura se surpreende com convocação para a seleção: ‘Pensei que era brincadeira, diz jogador em tom descontraído’

Lucas Moura, surpreendido com convocação para a seleção brasileira

O jogador Lucas Moura revelou ter ficado surpreso com a convocação para a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A notícia chegou enquanto ele estava em um avião, e inicialmente pensou que poderia ser uma brincadeira.

“Estava no avião, não fazia ideia, o comandante anunciou pelo sistema de som, e foi uma surpresa. Cheguei a pensar que era uma pegadinha, pois meu celular não tinha mensagem alguma. Mas depois a notícia se confirmou, muitas pessoas me mandaram mensagens, foi inesperado, mas muito gratificante”, disse o jogador em entrevista à imprensa ao desembarcar em Curitiba.

Lucas Moura foi chamado para substituir Savinho, do Manchester City, que está lesionado. O atacante dos Citizens está se recuperando de uma lesão no joelho.

A notícia da convocação chegou a Lucas no sábado (31), enquanto ele embarcava para o jogo contra o Fluminense. O São Paulo acabou perdendo por 2 a 0 no Maracanã, no domingo (1º), com o meia atuando como titular.

O jogador não era convocado para a seleção brasileira desde 2018, na época em que Tite era o técnico. Na ocasião, Lucas atuava pelo Tottenham.

Lucas Moura aproveitou a entrevista em Curitiba para desejar uma rápida recuperação a Savinho. “Quero desejar melhoras e uma boa recuperação ao Savinho. Estava esperando por essa oportunidade, batalhei por ela, mas é triste ver um companheiro se lesionar, faz parte do futebol.”

Lucas Moura e os demais convocados se apresentarão à seleção a partir desta segunda-feira (2), em Curitiba. Na sexta-feira (6), o Brasil enfrentará o Equador no Couto Pereira. Já no dia 10, a equipe comandada por Dorival Júnior jogará contra o Paraguai, em Assunção.

O atacante é a segunda baixa de Dorival para os jogos contra Equador e Paraguai. O treinador convocou William, do Cruzeiro, para ocupar a vaga de Yan Couto, do Borussia Dortmund.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais