Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporte"Mantendo a Esperança Viva: A Chama que Não se Apaga"

“Mantendo a Esperança Viva: A Chama que Não se Apaga”

O jogador uruguaio Luis Suárez anunciou sua aposentadoria da seleção após a Data FIFA mais recente. Durante uma comovente entrevista coletiva, o atacante do Inter Miami compartilhou seus sentimentos sobre deixar a equipe nacional, onde atuou por 17 anos sob o comando de Marcelo Bielsa. Com 142 partidas pela seleção, Suárez se tornou o maior artilheiro do Uruguai, marcando 69 gols e fornecendo 21 assistências, além de ter conquistado a Copa América de 2011.

Ao refletir sobre sua decisão de se aposentar, Suárez mencionou que sentiu que era o momento certo para encerrar esse capítulo e abrir espaço para novos talentos se destacarem. Ele expressou sua gratidão por ter dado o seu melhor em cada jogo e enfatizou que sua paixão pelo futebol continua acesa. Suárez teve que lidar com lesões crônicas no joelho, o que o fez ficar de fora de algumas convocações, resultando na perda da titularidade para Darwin Núñez.

A despedida de Suárez ocorrerá em uma partida contra o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, válida pelas Eliminatórias, nesta sexta-feira. Atualmente, o Uruguai ocupa a segunda posição na tabela, com 13 pontos, dois a menos que a líder Argentina.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais