Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaJuiz determina retorno da investigação sobre ‘rachadinha’ no gabinete de Carlos Bolsonaro...

Juiz determina retorno da investigação sobre ‘rachadinha’ no gabinete de Carlos Bolsonaro ao Ministério Público

Juiz do Rio de Janeiro determina que investigação sobre suposta “rachadinha” no gabinete de Carlos Bolsonaro seja devolvida ao Ministério Público

Nesta quinta-feira, 12, o juiz Thales Braga, da Justiça do Rio de Janeiro, decidiu que a investigação referente ao caso de possível “rachadinha” no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PL) deve ser entregue de volta ao Ministério Público. O magistrado da 1ª Vara Criminal Especializada apontou inconsistências na denúncia envolvendo sete servidores e no arquivamento das acusações contra o vereador, solicitando esclarecimentos por parte do MP. Até o momento, a defesa de Carlos Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto.

De acordo com o Ministério Público do Rio, sete funcionários e ex-funcionários da Câmara Municipal foram denunciados sob suspeita de participação em uma suposta “rachadinha” no gabinete de Carlos Bolsonaro, sendo o chefe de gabinete, Jorge Luiz Fernandes, apontado como líder do esquema de desvio salarial. A Promotoria alega que as atividades ilícitas teriam ocorrido entre junho de 2005 e dezembro de 2021 no gabinete do vereador. Contudo, a investigação contra Carlos Bolsonaro foi arquivada devido à falta de evidências concretas de movimentação financeira suspeita.

O juiz argumentou que não há justificativa suficiente para encerrar o processo contra Carlos Bolsonaro e solicitou esclarecimentos sobre a tipificação do crime dos demais denunciados. Após análise das explicações fornecidas, a Justiça irá decidir se aceita ou não a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais