Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaPesquisa Quaest aponta acirramento da disputa eleitoral em São Paulo

Pesquisa Quaest aponta acirramento da disputa eleitoral em São Paulo

Novo levantamento da Quaest revela empate técnico triplo na disputa pela Prefeitura de São Paulo entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 24%, 23% e 20% das intenções de voto, respectivamente, dentro da margem de erro de três pontos percentuais. Em segundo lugar, aparecem José Luiz Datena (PSDB) com 10%, Tabata Amaral (PSB) com 7% e Marina Helena (Novo) com 2%. 7% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 7% permanecem indecisos. A pesquisa foi realizada com 1.200 eleitores entre os dias 15 e 17 de setembro, com registro no TSE sob o código SP-00281/2024.

Em relação aos resultados do segundo turno, Ricardo Nunes venceria Guilherme Boulos e Pablo Marçal em diferentes cenários. No embate entre Nunes e Boulos, o prefeito tem 46% contra 35% do candidato do PSOL. Contra Marçal, Nunes alcança 47% contra 27% do influenciador. Já numa disputa entre Boulos e Marçal, o representante do PSOL venceria com 42% contra 36% de Marçal.

A pesquisa anterior, divulgada em 11 de setembro, mostrava resultados semelhantes, indicando estabilidade nas intenções de voto dos candidatos. Outras pesquisas, como a do Datafolha e do instituto Paraná Pesquisas, também serão divulgadas ainda esta semana.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais