McLaren anuncia Will Courtenay como novo diretor esportivo
A McLaren revelou nesta terça-feira que Will Courtenay assume o cargo de diretor esportivo da equipe. Courtenay, que ocupou a função de chefe de estratégia na Red Bull nas últimas duas décadas, agora faz parte do time da McLaren. O chefe da equipe, Andrea Stella, demonstrou sua felicidade com a chegada de Courtenay, ressaltando sua vasta experiência, profissionalismo e paixão pelo automobilismo.
Enquanto isso, a Red Bull lamentou a saída de Courtenay, que permanecerá na equipe até meados de 2026, quando seu contrato expira. Além disso, a equipe austríaca também enfrentou outras perdas recentes, como a ida do designer Adrian Newey para a Aston Martin e do diretor esportivo Jonathan Wheatley para a Audi.
A McLaren, que busca alcançar o nível de competitividade da Red Bull e atualmente lidera o campeonato de construtores, está ansiosa para contar com Courtenay em sua equipe, visando reforçar a disputa por vitórias e títulos. A expectativa é que a chegada do novo diretor esportivo ocorra em 2026, devido ao término do contrato com a Red Bull.