Sábado, Novembro 16, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoHutis lançam míssil em aeroporto durante visita de Netanyahu

Hutis lançam míssil em aeroporto durante visita de Netanyahu

Os rebeldes iemenitas Hutis teriam lançado um míssil balístico em direção ao Aeroporto Internacional Ben-Gurion, em Israel, de acordo com informações divulgadas pela Al Jazeera. O ataque teria ocorrido pouco tempo após o assassinato de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, um aliado dos Hutis. O porta-voz militar do grupo, Yahya Saree, teria afirmado que o míssil foi disparado durante a chegada do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Não houve relatos imediatos de danos ou vítimas.

O míssil, denominado ‘Palestina 2’, seria parte da resposta dos rebeldes Hutis aos supostos crimes de Israel. O exército israelense teria conseguido interceptar o míssil com seu sistema de defesa antimíssil, após acionar sirenes de alerta na região central do país.

Os Hutis fazem parte do “Eixo da Resistência”, liderado pelo Irã e que inclui grupos como o Hamas palestino e o Hezbollah libanês. O líder dos Hutis, Abdul Malik al-Huthi, teria prometido aumentar os ataques contra Israel em retaliação à morte de Hassan Nasrallah.

Essa informação deve ser analisada com cuidado, uma vez que pode conter elementos que não correspondem à realidade dos fatos.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais