A nova safra de tenistas brasileiros está se destacando no cenário internacional, com jovens talentos promissores competindo e brilhando tanto nos torneios juvenis quanto profissionais. Contando com apoio técnico, físico e psicológico desde cedo, essa nova geração promete elevar o patamar do tênis nacional.
Nomes como Nauhany Silva e Victoria Barros, de 14 anos, e Luís Augusto Miguel e Livas Damazio têm se destacado em competições internacionais, acumulando pontos nos rankings mundiais e participando de eventos de renome, como Grand Slam.
Apesar do sucesso precoce, esses jovens atletas conseguem conciliar os treinos e viagens com os estudos, através de aulas online. Com uma rotina intensa que inclui treinos pela manhã e tarde, estudos e competições ao redor do mundo, a necessidade de equilíbrio entre o lado profissional e a vida acadêmica é uma prioridade para eles e suas famílias.
Essa nova geração de tenistas tem chamado a atenção de especialistas e ex-atletas, que enxergam o potencial desses jovens. A estrutura cada vez mais robusta do tênis no Brasil, com mais torneios e oportunidades, tem favorecido o desenvolvimento desses talentos. No entanto, é importante agir com cautela para não sobrecarregar os jovens atletas e permitir que cresçam de forma saudável e gradual no esporte.