Uma pesquisa recente divulgada pelo Real Time Big Data revelou um empate triplo na disputa pela Prefeitura de São Paulo, a menos de uma semana das eleições. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), está com 26% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 25% e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) com 23%.
Com uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo, os dados indicam um cenário de empate entre os três candidatos. Em um segundo pelotão, a deputada Tabata Amaral (PSB) aparece com 10%, seguida por José Luiz Datena (PSDB) com 5% e a economista Marina Helena com 2%. Os demais candidatos somam 1% das intenções de voto.
A pesquisa, realizada com 1.500 entrevistados na capital paulista nos dias 27 e 28 de setembro, apresenta um índice de confiança de 95%. O registro foi feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05171/2024. Além disso, foram testados cenários de segundo turno, onde Ricardo Nunes venceria tanto Guilherme Boulos quanto Pablo Marçal. A pesquisa também revelou os índices de rejeição dos candidatos, com José Luiz Datena, Pablo Marçal e Guilherme Boulos liderando nesse quesito.