Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioPolitica"Campanha redobra esforços para levar Datena para confronto nas ruas com Marçal...

“Campanha redobra esforços para levar Datena para confronto nas ruas com Marçal antes do fim da eleição”

Na corrida pela Prefeitura de São Paulo, a campanha do apresentador José Luiz Datena (PSDB) está enfrentando desafios para convencê-lo a aumentar suas caminhadas pelas ruas da cidade. Apesar da receptividade do candidato aos pedidos do público, que vão desde selfies até gravações de vídeos para promover o comércio local, Datena enfrenta uma baixa intenção de votos, com apenas 6%, e uma rejeição de 36%, segundo o Datafolha.

Mesmo sendo o candidato mais reconhecido numericamente, com 97% de conhecimento entre os entrevistados, Datena expressou desconforto com a rotina de compromissos de campanha e já ironizou as cobranças por sua aversão às caminhadas. Visando reverter esse cenário, sua campanha intensificou as visitas a diversos bairros da cidade, buscando destacar a imagem de um candidato combativo e preocupado com seu concorrente mais rejeitado, Pablo Marçal.

Apesar do espaço limitado no horário eleitoral, a campanha de Datena investiu R$ 500 mil em impulsionamentos nas redes sociais e espera destacar o candidato no debate final antes das eleições. O objetivo é reforçar seu discurso de combate à violência e detalhar suas propostas para a população mais vulnerável de São Paulo, incluindo a garantia de tarifa zero nos ônibus para beneficiários do Bolsa Família e a ampliação do horário de atendimento em creches e unidades de saúde básica.

Com quase 30 anos de experiência na comunicação, Datena enfrentou desafios em debates anteriores, mas sua equipe acredita que ele conseguiu transmitir suas propostas com mais clareza recentemente. Agora, o candidato pretende usar o debate na TV Globo para apresentar suas propostas de forma mais contundente, buscando conquistar o eleitorado paulistano.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais