Uma mulher de 78 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um ônibus na manhã de segunda-feira (7), em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. O acidente aconteceu enquanto a idosa atravessava a rua na faixa de pedestres. Devido à gravidade dos ferimentos, suas duas pernas precisaram ser amputadas.
Câmeras de segurança de uma padaria próxima registraram o momento do atropelamento. Vilma Rosa Figueiredo, que costumava comprar pão pela manhã, havia acabado de sair do estabelecimento, localizado em uma esquina, quando iniciou a travessia da Rua das Quaresmeiras. Antes de atravessar, ela chegou a verificar se havia veículos por perto.
Segundo informações apuradas, o ônibus, que trafegava em baixa velocidade, atingiu a idosa ao fazer uma curva para acessar a rua. Vilma foi arrastada por alguns metros até que o motorista, de 54 anos, percebesse o impacto e parasse o veículo.
Em depoimento à polícia, o condutor alegou não ter visto a vítima por causa de um ponto cego. Disse que só parou ao ouvir um barulho e tentou prestar socorro imediatamente até a chegada da ambulância.
O motorista permaneceu ao lado da vítima após o acidente e acionou o resgate. O filho de Vilma relatou no boletim de ocorrência que a mãe é uma pessoa ativa, pratica esportes e dança com frequência.
Ela recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde local e depois foi transferida para um hospital estadual em Franco da Rocha.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que o motorista foi preso em flagrante e responderá por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, crime caracterizado pela ausência de intenção.