Na noite de quinta-feira (9), a Polícia Militar deteve duas jovens envolvidas no sequestro de um motorista de Uber na região litorânea de São Paulo. Uma das detidas era menor de idade. Um terceiro indivíduo, identificado como Gabriel Celestino, de 24 anos, conseguiu escapar das autoridades.
De acordo com informações da PM, o motorista Hiriell Oliveira Rocha Quaresma, de 28 anos, foi chamado para realizar uma corrida no município do Guarujá por volta das 11 horas da manhã. O solicitante, Celestino, solicitou a corrida até Praia Grande com a intenção de buscar duas amigas e retornar ao ponto de partida.
Durante o retorno ao Guarujá, Celestino sacou uma réplica de arma de fogo e anunciou o assalto. Ele forçou Quaresma a ir para o banco traseiro enquanto assumia o controle do veículo. Quaresma conseguiu alertar sua esposa sobre a situação e ela prontamente acionou a polícia, que começou a monitorar o veículo.
Ao avistar uma viatura policial na Rodovia dos Imigrantes em direção ao ABC Paulista, Celestino tentou fugir, dirigindo na contramão e adentrando uma área de mata fechada, onde abandonou as comparsas e a vítima antes de desaparecer.
As jovens foram capturadas pela polícia e o motorista foi resgatado ileso. As detidas foram levadas ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo para serem autuadas. Eduarda Siqueira, que possui antecedentes por receptação, foi acusada de roubo com retenção de vítima e corrupção de menores. Thauane Andrade, prestes a completar 18 anos, foi encaminhada à Fundação Casa.
Gabriel Celestino, que tem um extenso histórico criminal por roubo e é alvo de um mandado de prisão pendente desde julho deste ano, ainda está foragido. As investigações estão em andamento para localizá-lo e esclarecer totalmente o caso.