A disputa entre os candidatos a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) extrapolou os limites do debate deste domingo, resultando em empurrões e xingamentos entre suas equipes. Após o evento organizado pela TV Gazeta e pelo canal MyNews, houve uma discussão acalorada entre Marcos Vidal, assessor de Marçal, e José Aníbal, vice de Datena, culminando em trocas de ofensas e tensão.
Durante o debate, as tensões entre Marçal e Datena se intensificaram, com acusações e provocações mútuas. Datena acabou sendo advertido por se aproximar de Marçal em resposta a uma provocação. Marçal usou termos como “playboy” e “multimilionário” para se referir a Datena, enquanto este o chamou de “vagabundo”, “sem-vergonha”, “estelionatário de internet” e “mentiroso contumaz”.
Marçal alegou que Datena tentou agredi-lo e criticou a postura do candidato do PSDB no debate, reforçando que Datena havia expressado anteriormente sua falta de desejo em se tornar prefeito. Enquanto a confusão se desenrolava, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) aguardava sua vez para dar entrevista, presenciando a briga entre as equipes adversárias.