Domingo, Novembro 24, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaApoiador de Bolsonaro apoia ação de Glauber Braga ao chutar militante do...

Apoiador de Bolsonaro apoia ação de Glauber Braga ao chutar militante do MBL: ‘Quebrava na porrada’, revela justificativa

Na quarta-feira passada, durante uma reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que avaliava um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) saiu em defesa de seu colega. Braga está enfrentando acusações de quebra de decoro por ter agredido um manifestante do Movimento Brasil Livre (MBL) que fez ofensas à sua mãe no Congresso Nacional.

Durante a reunião, Fraga declarou que se estivesse na mesma situação, também teria reagido da mesma forma, afirmando que teria “esperado passar a porta para resolver na violência” se alguém tivesse desrespeitado sua mãe. O deputado Glauber Braga expulsou um membro do MBL da Câmara dos Deputados aos chutes após o manifestante fazer insinuações sobre sua mãe, que veio a falecer algumas semanas depois.

Fraga foi chamado para prestar depoimento no Conselho de Ética devido a um incidente anterior com Braga na Comissão de Segurança Pública. Durante seu depoimento, ele criticou o Código de Ética da Câmara, questionando a possibilidade de cassação por quebra de decoro. Defendeu que a decisão de cassar um deputado deveria ser tomada pelo povo e não apenas com base no Código de Ética.

Atualmente, o processo de cassação de Glauber Braga está em andamento no Conselho de Ética, e será necessário uma maioria simples de parlamentares para decidir o destino do deputado. Se o conselho aprovar a cassação, o pedido será encaminhado ao plenário da Câmara, onde será necessário o voto de 257 dos 513 deputados para que Glauber Braga perca seu mandato.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais