Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoAtaque de drones em Moscou causa primeira morte e fecha aeroportos da...

Ataque de drones em Moscou causa primeira morte e fecha aeroportos da cidade

Na terça-feira (10), a Ucrânia realizou um ataque significativo com drones contra Moscou, resultando na morte de uma pessoa nos arredores da capital russa. Este foi considerado o maior ataque com drones realizado por Kiev desde que a Rússia invadiu o país vizinho em 2022. No total, foram utilizados 20 drones, sendo o segundo maior ataque do tipo realizado pela Ucrânia até o momento.

O ataque levou ao fechamento temporário dos principais aeroportos de Moscou, com cerca de 50 voos sendo desviados. Uma mulher de 46 anos morreu na cidade próxima a Moscou, Ramenskoie, e outras três pessoas ficaram feridas. Além disso, várias residências foram danificadas durante a ofensiva.

O Kremlin condenou o ataque, classificando-o como um “ato terrorista do regime de Kiev” e afirmou que todos os drones foram derrubados. Por sua vez, a Ucrânia lançou 46 drones contra a Rússia, sendo que 38 deles foram interceptados por Kiev. Paralelamente, as forças russas avançaram no leste da Ucrânia, capturando quatro localidades adicionais.

Os Estados Unidos acusaram o Irã de fornecer mísseis balísticos de curto alcance para a Rússia, o que foi considerado uma escalada dramática. Em resposta, o secretário de Estado dos EUA anunciou novas sanções contra o Irã devido a esse suposto fornecimento. Enquanto Teerã negou o acordo, o Kremlin não contestou os relatos da mídia ocidental quando questionado sobre o assunto.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais