No último sábado (12), uma tragédia abalou a cidade de Rincão, no interior de São Paulo, quando um bebê de apenas 1 ano e 5 meses faleceu em um acidente de carro. A criança estava brincando na calçada de sua residência quando foi atropelada por um veículo dirigido por uma adolescente de 16 anos, que não possuía habilitação.
De acordo com informações preliminares, a jovem perdeu o controle do carro, que invadiu a calçada onde o bebê estava. No momento do acidente, outras duas crianças, de 5 e 10 anos, também se encontravam na área e sofreram ferimentos leves.
Após o atropelamento, familiares da criança acorreram ao local e levaram o bebê ao Pronto-Socorro de Rincão. Infelizmente, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico. Os outros menores envolvidos no incidente foram medicados e liberados.
A adolescente estava acompanhada do tio, de 54 anos, que é o proprietário do veículo. Ambos fugiram do local sem prestar socorro à vítima, temendo represálias da família da criança. Em um boletim de ocorrência registrado pela polícia, foi relatado que a jovem teria utilizado o carro com o consentimento do tio.
As autoridades policiais localizaram a dupla em uma residência nas proximidades e os conduziram à delegacia para prestar esclarecimentos. O homem foi preso em flagrante sob a acusação de homicídio e lesão corporal relacionada ao uso inadequado do veículo por parte da menor.
Segundo comunicado emitido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o tio foi autuado pelo crime de homicídio culposo e lesão corporal com dolo eventual, uma vez que assumiu o risco ao permitir que uma menor dirigisse. A adolescente foi liberada após a assinatura de um termo de compromisso com seu responsável legal.
O caso segue sob investigação na Delegacia Seccional de Araraquara, que já solicitou uma perícia no local do acidente para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.