Sábado, Setembro 21, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporteBia Haddad é superada por ex-Top 10 no US Open e se...

Bia Haddad é superada por ex-Top 10 no US Open e se despede do torneio, perdendo chance de igualar recorde de Maria Esther Bueno

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open nesta quarta-feira, perdendo para a checa Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, nas quartas de final. Bia não teve um desempenho à altura de seu talento habitual e enfrentou um mal-estar durante o segundo set.

Apesar da derrota, Beatriz teve uma campanha histórica, sendo a primeira brasileira a chegar tão longe no US Open desde 1968. O resultado surpreendeu, pois a tenista vinha tendo uma temporada aquém do esperado em comparação com anos anteriores.

A boa performance de Bia no torneio garantirá uma melhora em seu ranking mundial. Atualmente na 21ª posição, é esperado que ela suba para o 17º lugar na próxima atualização. A adversária de Karolina Muchova na semifinal será decidida no confronto entre a polonesa Iga Swiatek e a americana Jessica Pegula.

Durante o jogo, Beatriz mostrou agressividade no início, mas teve dificuldades com a consistência de seu saque, sofrendo quebras de serviço. Apesar de elevar seu nível de jogo no segundo set, um mal-estar e oscilações no saque prejudicaram seu desempenho, levando à vitória de Muchova.

Mesmo com a eliminação, Beatriz Haddad Maia fez história no US Open e sua participação representa um marco para o tênis brasileiro.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais