A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia teve um desempenho positivo nas duplas no Torneio de Adelaide, preparatório para o Aberto da Austrália. Ao lado da alemã Laura Siegemund, elas conquistaram uma vitória de virada sobre a americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos por 2 sets a 0, com parciais de 5/7, 6/4 e 13/11. Com essa vitória, a dupla avançou para as semifinais da competição de nível WTA 500, onde enfrentarão a russa Irina Khromacheva e a casaque Anna Danilina.
Bia e Laura têm formado uma parceria desde a temporada passada, obtendo bons resultados, mas ainda sem conquistar títulos juntas. Curiosamente, as duas já se enfrentaram duas vezes em chaves de simples nos últimos meses, com a alemã saindo vitoriosa em ambas as ocasiões.
Na chave de duplas masculinas do mesmo torneio, Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados nas oitavas de final pelos favoritos ao título, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic.
Em outro torneio preparatório para o Aberto da Austrália, a brasileira Ingrid Martins foi derrotada na primeira rodada, jogando ao lado da inglesa Emily Appleton. Elas perderam para a dupla taiwanesa-chinesa Fang-Hsien Wu e Xinyu Jiang por 6/4 e 6/2.