Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioEconomiaBolsa de Valores bate recorde histórico impulsionada pela Petrobras

Bolsa de Valores bate recorde histórico impulsionada pela Petrobras

A Bolsa de Valores bateu um novo recorde histórico no pregão de segunda-feira (26), alcançando 136.888 pontos, uma alta de 0,94% em relação ao recorde anterior de 136.463 pontos estabelecido em agosto. Durante o dia, chegou a atingir 137.013 pontos.

O desempenho das ações da Petrobras e da Vale impulsionou essa alta. As ações da Petrobras subiram 7,16% e 8,96% para papéis preferenciais e ordinários, respectivamente, resultando em um aumento de R$ 40,9 bilhões em valor de mercado. Isso ocorreu devido à valorização do petróleo Brent no mercado internacional, influenciada pelas tensões no Oriente Médio.

A recomendação de compra dos recibos da Petrobras em Nova York foi elevada pelo Morgan Stanley, contribuindo para a valorização dos papéis. Espera-se que a empresa distribua dividendos extraordinários nos próximos anos.

As ações da Vale também subiram 1,13%, impulsionadas pela alta do minério de ferro na China. Nos EUA, o S&P 500 teve uma queda de 0,32%, o Nasdaq Composite recuou 0,85% e o Dow Jones subiu 0,16%.

No mercado cambial, o dólar fechou em leve alta de 0,16%, cotado a R$ 5,489, devido à cautela dos investidores diante dos conflitos no Oriente Médio e das expectativas em relação às políticas monetárias nos EUA e no Brasil.

Os investidores aguardam a divulgação de dados econômicos importantes nos próximos dias, como o índice PCE de julho nos EUA e o IPCA-15 no Brasil, além dos relatórios do mercado de trabalho Caged e Pnad Contínua, que serão fundamentais para orientar as decisões de investimento e as expectativas sobre as políticas monetárias nos dois países.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais