Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaBoulos venceria Nunes no 1º turno se votos anulados fossem considerados, aponta...

Boulos venceria Nunes no 1º turno se votos anulados fossem considerados, aponta análise

Na cidade de São Paulo, mais de 48 mil eleitores anularam seus votos no primeiro turno das eleições municipais ao digitar o número 13, associado ao PT, e outros 18 mil tiveram seus votos anulados ao digitar o número 22, do PL. Os dados foram divulgados pelo TRE de São Paulo e destacados pelo jornal O Globo.

Essa confusão pode ter ocorrido devido à ausência de candidatos do PT e do PL na disputa municipal, com os partidos apoiando, respectivamente, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), que concorrem com os números 50 e 15. A associação dos números 13 e 22 com o PT e PL, somada à influência das campanhas eleitorais anteriores, pode ter levado a esses equívocos por parte dos eleitores.

Além disso, o número 17, associado ao PSL de Jair Bolsonaro, também foi digitado 756 vezes nas urnas. Uma especialista em semiótica destacou que Boulos enfatizou o número 50 em sua identidade visual para diferenciar seu candidato dos números tradicionalmente ligados ao PT.

Esses equívocos demonstram a importância da clareza na identificação dos candidatos e partidos durante o processo eleitoral, evitando confusões por parte dos eleitores.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais