A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Miguel Pupo conquistou sua vaga para o Circuito Mundial de Surf em 2025. Após não conseguir se classificar em 2024, ele garantiu seu retorno à elite ao ficar em quarto lugar na divisão de acesso, antes da última competição qualificatória em Saquarema.
Além de Miguel Pupo, outros três surfistas brasileiros garantiram suas vagas: seu irmão Samuel Pupo, que lidera a divisão, Ian Gouveia e Alejo Muniz. Edgard Groggia e Michael Rodrigues ainda estão na disputa pelas últimas vagas, já que apenas os 10 melhores conquistam o acesso.
Na classificação geral, Italo Ferreira é o melhor brasileiro na WCT, seguido por Yago Dora e Gabriel Medina. João Chianca e Filipe Toledo também já têm lugar garantido na próxima temporada.
Miguel Pupo expressou sua alegria por ter tantos brasileiros competindo no WCT e elogiou a torcida apaixonada do Brasil. Com 17,275 pontos, ele assegurou sua vaga, assim como seus compatriotas. Samuel Pupo liderou a divisão, seguido por Ian Gouveia e Alejo Muniz, que retorna à elite após 10 anos.