Em 1998, uma estudante da cidade de Ontário, no Canadá, chamada Makenzie, recebeu um desafio inusitado de seu professor: escrever uma carta, colocá-la em uma garrafa e lançá-la na água. Vinte e seis anos depois, sua filha teve uma surpreendente descoberta ao encontrar a garrafa e ler as palavras que Makenzie havia escrito quando estudava no 4º ano.
A garrafa foi encontrada por um menino durante um passeio com sua avó, que logo identificou que a carta era de uma aluna da mesma escola que seu neto frequentava. Decidiram então entregá-la à escola, e para surpresa de todos, a carta foi escrita pela própria mãe do menino.
Makenzie Morris, ao recordar essa experiência, achou divertido o fato da carta ter sido encontrada no mesmo local onde a havia lançado. Ela guarda com carinho a lembrança dessa atividade, pois foi a primeira vez que utilizou um computador para um trabalho escolar.
O professor responsável pelo desafio, inspirado no livro infantil ‘Paddle to the Sea’, ficou emocionado ao saber que seu projeto ainda estava presente após tantos anos. A proposta envolvia escrever sobre os Grandes Lagos.
Essa história peculiar destaca como uma simples atividade escolar pode criar memórias significativas e comoventes que perduram ao longo do tempo.