Sábado, Novembro 30, 2024
spot_imgspot_img
InícioMundoCientista revela descoberta de nova espécie humana na Ásia, surpreendendo a comunidade...

Cientista revela descoberta de nova espécie humana na Ásia, surpreendendo a comunidade científica

O professor Christopher J. Bae, do Departamento de Antropologia da Universidade do Havaí em Manoa, tem se dedicado nas últimas três décadas ao estudo dos ancestrais humanos na Ásia. Seu estudo mais recente, publicado na revista Nature Communications, revelou novas informações sobre diferentes espécies antigas semelhantes aos humanos que habitaram a região durante o Pleistoceno. Uma descoberta significativa foi a identificação do Homo juluensis, uma espécie que teria existido há aproximadamente 300 mil anos no Leste Asiático, levantando a possibilidade de uma relação com os denisovanos.

Segundo a pesquisa, os denisovanos, cuja existência é conhecida principalmente através de análises de DNA de restos humanos na Sibéria, podem estar geneticamente ligados ao Homo juluensis. Embora mais estudos sejam necessários para corroborar essa ligação, a descoberta é de grande importância para a compreensão da evolução humana na Ásia. Além disso, o estudo introduz uma nova abordagem para classificar os fósseis humanos antigos encontrados em países como China, Coreia, Japão e no Sudeste Asiático.

O objetivo da pesquisa de Bae e sua equipe é preencher lacunas no conhecimento sobre os ancestrais humanos e contribuir para a comunicação científica. Esse estudo desempenha um papel crucial na ampliação do entendimento da complexa história da evolução humana na Ásia.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais