Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaCiro Gomes rompe com PT e divide PDT em Fortaleza no segundo...

Ciro Gomes rompe com PT e divide PDT em Fortaleza no segundo turno, alterando cenário político

O PDT em Fortaleza está enfrentando divisões em relação ao segundo turno das eleições na cidade. Apesar de oficialmente declarar neutralidade, membros do partido estão apoiando diferentes candidatos de espectros políticos opostos. Enquanto alguns membros expressam apoio a Evandro Leitão (PT), outros estão apoiando André Fernandes (PL).

No primeiro turno, o atual prefeito, José Sarto (PDT), ficou em terceiro lugar e optou pela neutralidade no segundo turno. Dos 8 vereadores do PDT eleitos em Fortaleza, 6 estão apoiando Fernandes, 1 está apoiando Leitão e 1 ainda não decidiu. O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o político Ciro Gomes (PDT) também manifestaram apoio a Fernandes.

Por outro lado, o presidente interino do PDT, deputado André Figueiredo, anunciou apoio a Leitão. A disputa entre os candidatos reflete a polarização nacional, com Fernandes recebendo apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Leitão sendo apoiado pelo PT.

A eleição em Fortaleza é considerada crucial, com o PT avaliando ter maiores chances de vitória na cidade. Apesar dos apoios divergentes dentro do PDT, as pesquisas mostram os candidatos tecnicamente empatados, com Fernandes com 47% das intenções de voto e Leitão com 45%.

Essa divisão no PDT em Fortaleza tem gerado críticas e tensões entre os membros do partido, refletindo um cenário político complexo e polarizado na cidade.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais