Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_imgspot_img
InícioPoliticaConcorrente é preso por disparar contra carreata de opositor em Nova Iguaçu...

Concorrente é preso por disparar contra carreata de opositor em Nova Iguaçu (RJ)

Marcelo Lajes, candidato a vereador em Nova Iguaçu (RJ) pelo partido União Brasil, foi preso em flagrante no último sábado (7) por supostamente disparar tiros contra uma carreata de seu adversário político, Baixinho da Van, do PL. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Carlinhos BNH (PP), que estava presente no evento. Lajes alegou que as acusações têm o intuito de intimidá-lo devido às denúncias que fez contra aliados de BNH. O candidato pagou fiança de R$ 1.500 e foi liberado, sem que ninguém tenha sido ferido.

Os disparos teriam acontecido quando a carreata passava em frente a um comércio de propriedade da família de Lajes, onde também está localizado seu escritório. Testemunhas afirmaram que os tiros partiram da loja do candidato. Em um vídeo ao vivo nas redes sociais, Baixinho da Van informou que desceu da carreata ao saber do ocorrido e foi conversar com Lajes, que o recebeu cordialmente. Ambos tiraram fotos juntos e se cumprimentaram, mas Da Van negou qualquer aliança com Lajes e declarou que se ele for confirmado como autor dos disparos, será responsabilizado.

Apesar de tentar fugir do local, Lajes foi encontrado e detido pela polícia. Em um vídeo posterior, o candidato descreveu a situação como uma “covardia” contra sua campanha, alegando que a carreata causou tumulto e interferiu no fluxo de seus clientes. Lajes confirmou o encontro com Da Van e mencionou que as testemunhas que o acusaram são aliadas de BNH, a quem ele denunciou por suspeitas de desvios em UPAs locais.

Até o momento desta reescrita, Carlinhos BNH ainda não se pronunciou sobre o assunto. O caso está sendo investigado pela 58ª Delegacia de Polícia.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais