Quinta-feira, Abril 3, 2025
spot_imgspot_img
InícioMundoCondenados à pena de morte optam por enfrentar a justiça em vez...

Condenados à pena de morte optam por enfrentar a justiça em vez de aceitar indulto de Biden

Dois condenados à morte nos EUA recusam indulto de Joe Biden

Dois prisioneiros condenados à morte, Shannon Agofsky e Len Davis, optaram por rejeitar o indulto concedido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em dezembro passado. Eles estão atualmente detidos no complexo penitenciário de Terre Haute, em Indiana, e decidiram não assinar os documentos que os retirariam do corredor da morte para serem transferidos para prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional. Além disso, entraram com uma ação judicial para contestar a clemência concedida por Biden.

Agofsky, de 53 anos, foi sentenciado à morte em 2004 por assassinar um companheiro de prisão no Texas, enquanto já cumpria pena perpétua por outros crimes. Por sua vez, Davis, de 60 anos, ex-policial de Nova Orleans, foi condenado por contratar um assassino para matar uma mulher em 1994.

Ambos argumentam que aceitar o indulto poderia prejudicar sua defesa, uma vez que mantêm a alegação de inocência e possuem recursos de apelação em andamento. No mês anterior, Biden concedeu indultos a indivíduos condenados por crimes não violentos e comutou as penas de quase 1.500 pessoas.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais

tablet with sim card slot and wifi