Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioRegião 011Confronto entre torcedores de Palmeiras e Cruzeiro termina em tragédia: a violência...

Confronto entre torcedores de Palmeiras e Cruzeiro termina em tragédia: a violência no futebol precisa ser contida

Uma briga entre torcedores do Palmeiras e Cruzeiro na madrugada deste domingo (27) resultou em uma tragédia em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. Um homem foi morto e 20 pessoas ficaram feridas após um grupo de palmeirenses atacar cruzeirenses com paus e rojões em uma emboscada.

O Ministério Público de São Paulo anunciou que acompanhará as investigações da Polícia Civil para responsabilizar os envolvidos na morte de José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro de 30 anos. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também participará das investigações, devido à suspeita de que torcidas organizadas atuem como facções criminosas.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, destacou a gravidade do incidente e a necessidade de ação contra a violência. Um promotor do Gaeco colaborará com as autoridades para identificar e punir os responsáveis.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o ataque foi direcionado exclusivamente à torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, e investiga se teve motivação em eventos anteriores. A morte de José Victor e os feridos estão sob investigação, com familiares sugerindo que ele possa ter falecido dentro de um ônibus incendiado.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal revisam vídeos das redes sociais para identificar os agressores. O confronto envolveu cerca de 150 torcedores na rodovia Fernão Dias, sendo necessário interromper temporariamente o tráfego.

Os clubes se manifestaram repudiando o ocorrido, com o Cruzeiro lamentando as perdas e o Palmeiras condenando as ações violentas. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, condenou veementemente o ataque e prometeu medidas para punir os responsáveis.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais