O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, voltou a criticar o Corinthians, apontando a crise financeira do clube. Dresch mencionou a contratação do jogador holandês Memphis Depay, mesmo com pendências financeiras, como o atraso no pagamento do volante Raniele, que foi adquirido pelo Cuiabá neste ano. Segundo Dresch, o Corinthians está prejudicando o futebol brasileiro ao não cumprir suas obrigações financeiras.
A dívida referente a Raniele ainda não foi quitada, com o Corinthians deixando de pagar a parcela de agosto acordada com o Cuiabá. O clube mato-grossense tomou medidas legais para cobrar o valor devido, mas até o momento não recebeu o pagamento. Dresch destacou que o Corinthians reconheceu a dívida, mas questionou a antecipação do vencimento das parcelas, que já estavam previamente acordadas no contrato.
Além de Raniele, o Corinthians enfrentou problemas com o pagamento de outras parcelas de jogadores contratados nesta temporada, como Matheuzinho, do Flamengo. O clube carioca precisou acionar o Corinthians diversas vezes devido aos atrasos nos pagamentos. A contratação de Hugo Souza também foi afetada, já que o Flamengo exigiu garantias adicionais para liberar o jogador em definitivo.
Por outro lado, a chegada de Memphis Depay ao Corinthians, em setembro, foi parcialmente financiada pela Esportes da Sorte, patrocinadora master do clube, que reservou R$ 57 milhões para a contratação. O clube investiu mais de R$ 180 milhões em reforços nesta temporada, incluindo Depay, que chegou sem custos após rescindir com o Atlético de Madrid.