Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_imgspot_img
InícioEsporteCorinthians tem contas bloqueadas por descumprimento de acordo com a Pixbet

Corinthians tem contas bloqueadas por descumprimento de acordo com a Pixbet

O Corinthians teve um bloqueio imediato de valores nas contas bancárias e de investimentos decretado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta terça-feira (1º), devido ao descumprimento de um acordo com a Pixbet, ex-patrocinadora do clube.

O bloqueio foi determinado pelo TJ-SP por descumprimento de um acordo judicial entre o clube e a empresa. O Corinthians está devendo R$ 40 milhões à casa de apostas, após rescindir unilateralmente o contrato devido à chegada da VaideBet.

Embora tenham concordado com um parcelamento da dívida até 2025, o clube não cumpriu os termos de pagamento acordados. O advogado da Pixbet, Nelson Wilians, afirmou que o Corinthians deixou de efetuar os pagamentos a partir da sétima parcela, levando a empresa a retomar a execução para cobrar as parcelas em aberto, além de multas e honorários advocatícios.

Caso não sejam encontrados ou bloqueados recursos suficientes para quitar a dívida, o tribunal poderá considerar a penhora da renda de partidas do Campeonato Brasileiro e dos patrocínios recebidos pelo clube.

O conflito teve início quando o Corinthians rescindiu sem justa causa o contrato de patrocínio com a Pixbet, infringindo supostamente os direitos de preferência e exclusividade da empresa, ao associar-se à VaideBet sem cumprir as obrigações contratuais, como o pagamento da multa e a devolução das luvas.

O contrato entre a PixBet e o Corinthians foi estabelecido com o ex-presidente Duílio Monteiro Alves para um patrocínio master de R$ 75 milhões, com o acordo para exibição da marca no omoplata da camisa válido até o final de 2025.

Relacionadas
- Advertisment -spot_img

Leia Mais