O apresentador José Luiz Datena, que obteve 1,84% dos votos e ficou em quinto lugar na corrida eleitoral em São Paulo, surpreendeu ao anunciar seu apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições. A decisão foi divulgada pela coluna da Monica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, no sábado (12).
Datena justificou seu apoio a Boulos como uma forma de combater a infiltração do crime organizado em São Paulo e no poder público, afirmando seu desejo de acabar com a criminalidade que afeta a cidade, o estado e o país. Anteriormente, o apresentador havia se recusado a apoiar tanto Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição e apoiado pelo PSDB, quanto Guilherme Boulos.
Ao declarar seu voto em Boulos, Datena alinhou-se à deputada federal Tabata Amaral (PSB), que também expressou apoio ao candidato do PSOL. Ambos destacaram suas convicções políticas e deixaram claro que não irão subir em nenhum palanque. Enquanto isso, o PSDB oficializou seu apoio a Ricardo Nunes, ressaltando a dedicação do atual prefeito e sua visão para o desenvolvimento da cidade.
Apesar de pesquisas indicarem vantagem para Ricardo Nunes sobre Boulos, Datena e Tabata Amaral decidiram apoiar o candidato do PSOL, enfatizando suas convicções políticas acima das preferências apontadas pelas pesquisas.