Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) não comparece a depoimento no STF devido a quadro de arritmia
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) não pôde comparecer ao depoimento marcado no Supremo Tribunal Federal (STF) para esta quinta-feira, 26, devido a um quadro de arritmia que a levou a ser internada no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo. Familiares relataram que a parlamentar passou por um exame de Holter nos últimos dez dias para monitorar sua pressão arterial.
A audiência, que estava marcada para as 14h de forma virtual, trata do caso de invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O gabinete da deputada informou que ainda não há definição sobre sua participação na audiência, mas, caso esteja em condições, ela poderá participar virtualmente.
Além de Carla Zambelli, outros envolvidos que foram convocados para prestar depoimento incluem o hacker Walter Delgatti Neto, ex-assessores da deputada e servidores do CNJ. O caso envolve acusações de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, com documentos sugerindo um esquema para desacreditar o Judiciário.
A Polícia Federal identificou que documentos encontrados com Zambelli correspondiam aos arquivos inseridos no sistema do CNJ por Delgatti, indicando um possível ataque coordenado. Delgatti confessou o crime e afirmou ter recebido pagamento da deputada, no entanto, parte de seu depoimento foi contestada pela PF.