Gustavo Quinteros, argentino naturalizado boliviano, foi anunciado como o novo treinador do Grêmio nesta segunda-feira, sucedendo a Renato Gaúcho. Em sua apresentação, Quinteros elogiou o trabalho de seu antecessor, mas mostrou confiança e determinação em montar um time competitivo.
O técnico terá um desafio pela frente devido à renovação do elenco, com a saída de jogadores importantes do clube. Quinteros ressaltou a satisfação de trabalhar no Brasil e declarou estar comprometido em formar uma equipe capaz de atingir os objetivos estabelecidos.
Ele enfatizou a necessidade de reforçar o elenco em áreas específicas e fez um apelo para que jogadores como Villasanti e Cristaldo permaneçam na equipe. Quinteros expressou sua determinação em conquistar títulos com o Grêmio e se comprometeu a buscar atletas que se encaixem no estilo de jogo desejado.
O treinador manifestou sua admiração pelo futebol brasileiro e destacou a oportunidade de comandar um clube com potencial para conquistas. Seu objetivo principal é formar uma equipe competitiva visando a conquista do oitavo título do Campeonato Gaúcho.